O HOTEL

Severo Scaini e Luiza Tommasi são descendentes de famílias austro itálicas oriundas da Itália. Vieram no final do século XIX e se estabeleceram no sul catarinense,através da política emigratória implantada por D. Pedro II.

Os Tommasi radicaram-se em Rio Caeté no município de Urussanga, tendo os pais de Luiza se transferido posteriormente para Jacinto Machado. Os Scaini ficaram em Urussanga em local denominado inicialmente Núcleo de Belluno, depois Nova Belluno, nome posteriormente alterado para Siderópolis em 31/12/1943.

Severo e Luisa casaram-se em 1943 e tiveraminicalmente quatro anos de residência em Siderópolis, sequenciados por outros quatro em Jacinto Machado. Apareceram em 1953 no Balneário Arroio do Silva e se estabeleceram inovando com um bar dotado de luz elétrica tendo geladeira que propiciava bebida gelada e uma concorridíssima sorveteria, a primeira no balneário.

Com o tempo ampliavam-se os produtos oferecidos pela construção de uma churrascaria e algum meio de hospedagem. De 1958 a 1980 o Scaini disponibilizou um espaço social para festas e refeições de singular movimentação. Foi, entretanto, em 1969 que houve a construção do primeiro prédio específico para a atividade de hotelaria. De lá para cá as coisas cresceram, foram mudando, o hotel foi sendo ampliado e melhorado.

O Severo e a Luiza partiram para o oriente eterno, mas algo que não mudou é a característica de acolhida da família Scaini, agora representada por seus filhos Everaldo, Elcio, Eliete, Elito, Eloísa Enilse e Evandro. Apareça! Os Scaini estão predispostos a recebê-lo, o ano inteiro.

INFORMAÇÕES BASILARES SOBRE O SCAINI PALACE HOTEL.

O hotel está situado a 100 metros da praia, em frente à praça central, em pleno centro do balneário. Em sua estrutura você pode encontrar garagem coberta e fechada, abrangida por circuito integrado de TV para sua segurança, sala de jogos para adultos, sala de recreação infantil, sala de TV, centro balneoterápico com sauna a vapor, SPA e ofurôs, cinema, piscina adulto e piscina infantil, varanda pergolada com vistas para as piscinas, sala para chimarrão, centro de eventos com quatro salas e ambiência de recepção, uma galeria comercial com 25 lojas confiadas a terceiros, restaurante e sala de café panorâmica com franca vista para o mar.
As acomodações do Scaini são em número de 110 entre apartamentos e suítes. Estão dotados com colchões do tipo box, ar condicionado, televisor, telefone com discagem direta, secador de cabelos e frigobar. Tanto no café da manhã, quanto no almoço e no jantar o serviço de alimentação é feito através de bufê.